top of page
  • Foto do escritorDr. Carlos Rava

Encerramento do ano no BIRM school Salvador.

Atualizado: 21 de nov. de 2022



O BIRM - Brazilian Institute of Regenerative Medicine - com sede em Indaiatuba (SP) vem ao longo dos últimos 7 anos preparando médicos para o tratamento das afecções músculo esqueléticas com as técnicas da Ortopedia Regenerativa. A ortopedia regenerativa tem como pilares de tratamento o equilíbrio do metabolismo e o emprego de enxertos autólogos de medula óssea ou derivado da gordura para tratamento das afecções de saúde.


Neste ano de 2022 o BIRM abriu sua primeira filial na cidade de Salvador (BA) contribuindo para difusão do conhecimento da medicina regenerativa pelo Brasil. Realizamos três cursos no segundo semestre de 2022 e nos dias 18 e 19 de novembro aconteceu o encerramento das atividades do ano de 2022 com um excelente curso sobre o tratamento das afecções do quadril e do joelho. O curso foi focado nas técnicas de radiofrequência pulsada e utilização de enxerto autólogo de gordura (ONE STEP), todas intervenções guiadas por ultrassonografia. Ao total os participantes do curso tiveram a oportunidade ímpar de realizar o tratamento real de dez pacientes que fazem seguimento das suas afecções dentro da BIRM school em Salvador.


Da esquerda para a direita: Professor Dr. José Fábio Lana (Campinas- SP) ortopedista referência em Ortopedia Regenerativa no Brasil e no mundo, Dr. Daniel Jorge (São Paulo-SP) ortopedista cirurgião de coluna referência internacional na aplicação das técnicas de radiofrequência, Dra. Tatiana Novais (Salvador-BA) cirurgiã plástica com grande experiência na técnica ONE STEP, Dr. Márcio Santana (Salvador-BA) ortopedista cirurgião de Joelho e Carlos Rava (João Pessoa-PB) ortopedista cirurgião de quadril. Todos instrutores deste último curso do BIRM School Salvador sobre afecções do quadril e joelho com foco na radiofrequência pulsada e técnica ONE STEP (gordura autóloga).


Toda equipe do BIRM School Salvador agradece aos alunos que compareceram aos cursos para aumentar suas ferramentas terapêuticas, agradece também aos pacientes pela confiança na nossa equipe e pela sua doação para execução deste grande projeto.




Em breve divulgaremos a agenda para 2023!




9 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page