Imagem extraída do site após tradução pelo google translator
O professor Sohini Kar-Narayan da Universidade de Cambridge e Vikas Khanduja, cirurgião ortopédico consultor do Hospital NHS Trust da Universidade de Cambridge de Addenbrooke estão trabalhando na incorporação de uma nova tecnologia que talvez resulte na diminuição do número de cirurgias de revisão de artroplastias do quadril.
Na reportagem publicada no site - Sensor de força microfluídica revoluciona cirurgias de reposição de quadril (zenopa.com) - os pesquisadores teriam adicionado sensores de pressão ao componente acetabular que permitiriam no momento da cirurgia um posicionamento mais adequado do implante em relação as forças musculares que atuam no quadril de cada paciente - ou seja uma leitura personalizada dos quadris.
Entendendo as forças musculares que agem no quadril da cada paciente, permite aos cirurgiões escolher o melhor posicionamento para os implante. Isto resultaria em menor desgaste da superfícies da prótese ao longo dos anos e por consequência maior durabilidade da prótese e diminuição do número de cirurgias de revisão.
Por enquanto isto ainda é pesquisa e com certeza demorará muitos anos até que chegue as salas de cirurgia. Torcemos para que a pesquisa de bons resultados e os pacientes possam ser beneficiados.
Comments